segunda-feira, 2 de março de 2009

Será que somos mesmo cristãos?

O que é ser cristão para você? Será que é ir à igreja sempre que “possível”? Será que é ajudar o próximo sempre que “possível”... levar a mensagem sempre que “possível” – será que ser cristão para você significa, conversar com Deus somente dentro da Igreja? Ter um comportamento dentro da igreja, e outro for dela?
Apocalipse 21:8 diz “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Com certeza não nos encaixamos na maioria desses itens... mas e quanto ao último? Será que estamos mentindo para o homem? Será que às vezes, por facilidade, vergonha ou mesmo por “falta de jeito” de dizer as coisas - mentimos?
Acredite: nesse momento imagino Deus, o grande Senhor dos exércitos, colocando sua grande mão na face, e tristemente, com lágrimas nos olhos, riscar mais um nome do livro da vida...
Para nós às vezes a mentira é tão insignificante, que nem mesmo nos preocupamos em pedir perdão por ela.
Às vezes, entristecemos pessoas com mentiras, outras prejudicamos pessoas com elas, e outras muitas ainda, quando encobrimos os nossos, ou os erros dos outros, de pessoas que amamos, “abortamos” o amor de Deus em nossas vidas, além de é lógico tornar a “mentira” algo comum em nosso meio, aos nossos familiares, e às pessoas que amamos.
O que nós temos ensinado aos nossos filhos? Mentir descaradamente? Ser “crente” dentro da igreja, e não fora dela? Estamos fechando nossos olhos para nossos problemas, e fazendo da vida uma grande ilusão... e estamos vivendo nessa ilusão. E por causa dessa “mentirinha” não estamos sendo cristãos de verdade.
Nosso sorriso “encardido” que damos aos irmãos acompanhado da “paz do Senhor” , para Deus não tem valor. Nem nossas “boas intenções” acompanhadas de sutis mentiras ou “não verdades” ou “omissões”...
Devemos honrar a Deus, não comentendo este que é um dos “menores” pecados, mas sem dúvida, o mais difícil de se cumprir... e como dizem as últimas palavras em apocalipse 22:15, que não sejamos estas pessoas, cristãs de “mentira” que “a amam e a cometem”.

Que a força (do grande Senhor dos Exércitos) esteja com vocês.

SUGESTÃO PARA LEITURA: GN 21:23, EZ 13:9 e 19, 1JO 2:21, 1 JO2:4, 1 JO1:10, JR 23:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário