segunda-feira, 2 de março de 2009

P.E.R.D.O.A.R

Todos nós somos pecadores. É triste, mas é a verdade, e não adianta fugir dela. Todos nós pecamos de várias maneiras, uns contra Deus, uns contra os outros... Muitas vezes, esses pecados estão incluídos em ofensas, em agressões e outras coisas contra os nossos irmãos.
Às vezes, a mágoa se torna algo tão grande, que mal conseguimos enxergar os fatos, enxergar e lembrar que somos pessoas diferentes da maioria que hoje habita nesse mundo: Temos Cristo (não temos?).
E se temos Cristo, devemos agir conforme a vontade d’Ele. Veja o diálogo em MT 18:21-22: “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.”
Não precisamos buscar outras explicações na bíblia sobre esta questão, pois esta responde bem o que devemos fazer, e como dever ser aos olhos de Deus o nosso comportamento.
Devemos clamar pelo santo nome de Deus, e pedir a Ele, que nos abençoe com essa dádiva: a de conseguir perdoar uma, duas, três e mais que sete... Setenta vezes sete! Eis como devemos perdoar.
Isso com certeza deixará Cristo feliz, ao ver que seus seguidores entenderam sua mensagem, e a estão colocando em prática.
“Talvez”, Deus queira algo mais de nós. Devemos levar sua palavra, sim sem dúvidas – mas também devemos “vivê-la”. Isso é fundamental.
Como você vai vender um produto que não conhece ou usa? Seria bem mais fácil se o conhecesse. E nesse caso, é pior, não estamos vendendo... Estamos dando. Dando as pessoas a oportunidade de ter a salvação em Cristo. Qual o seu testemunho da salvação que conseguiu ao aceitar Cristo?
E será bem mais fácil se vivermos aquilo que pregamos, e isso inclui perdoar...
Por isso meu irmão, não espere mais: Vá aquele que algo de mal lhe fez, e o perdoe hoje mesmo!!! Não espere ele reconhecer seu erro, ou te pedir desculpas, vá você mesmo e o faça. Pois devemos perdoar.
E pode ter certeza de que esse é o caminho mais curto entre você e o Pai. E que nosso Pai nos perdoe, hoje e sempre.

Sugestão de leitura: AT 2:38, AT 10:43, AT 2:38, MT 6:14-15, MC 2:7, 2CO 2:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário