segunda-feira, 2 de março de 2009

“Os que tudo tem, e os que nada tem”

“Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade.” (2Ts 2:13).

O Que você tem?Pare por um instante, pense por alguns segundos: O que você tem em sua vida? Quais os seus bens, suas conquistas, seus conhecimentos. Visualize tudo. Sua família, seu carro, seu cachorro, seus relacionamentos, aquela conta na mercearia, ou no bar...Liste mentalmente, tudo o que te pertence.Será que você tem tudo? Ou será que você tem muito pouco, ou talvez quase nada?Qual a sua expectativa diante dessa descoberta? Quanto tempo ainda você terá que depender dessas coisas para a sua felicidade... Não se desespere. Nós somos assim. Sempre valorizando mais o ter, do que o ser.Agora, por favor, pense “no quê” você é. E principalmente, procure pensar no seu futuro para daqui alguns meses, anos, décadas... Até chegar à eternidade.Sim... Eternidade, você vai morrer um dia não vai? Todos vamos, bom, pelo menos é o que as pessoas dizem. E no seu caso, como vai ser? O que vai acontecer depois disso?Agora queria contar para você algumas coisas, que talvez você ainda não saiba:Talvez já tenha lido essa frase: “as coisas mais importantes da vida não são coisas” e isso faz muito sentido para nós que encaramos Jesus, como o salvador de nossas vidas.Também queria que você soubesse que muitas das pessoas que estão aqui agora nessa igreja, se importam com você. Talvez nunca tenham tido a oportunidade de dizer-lhe isso, mas elas se preocupam com você, e você está constantemente em suas orações.E elas podem cuidar de você. Podem te ajudar, podem fazer muitas coisas boas pela sua vida, mas somente Jesus pode te salvar, e dar um destino certo para você nessa vida, e também na próxima.Gostaria que pensasse um pouco sobre essas coisas das quais falamos.A vida que vivemos, nem sempre é como queremos. Muitas vezes temos TUDO, outras não temos NADA, mas em ambos os casos, sempre estamos vivendo algum tipo de frustração, por que nos falta algo. E esse algo é o amor de Deus.

Se você nunca sentiu o amor de Deus em sua vida, está perdendo tempo... A vida é muito mais do que esse TUDO ou NADA que a sociedade nos ensina.Quero também te agradecer por ter investido esse tempo, refletindo em VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário